Cidade Velha de Jerusalém - A parte mais bonita da Cidade Santa
Cidade Velha de Jerusalém

Cidade Velha de Jerusalém

Atrás das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém se escondem monumentos incríveis, religião e uma história emocionante. Passear pela Cidade Velha é sentir o frenético palpitar do coração de Jerusalém. 

Uma das maiores vantagens de Jerusalém é que concentra quase todos os seus atrativos em uma área de 1 quilômetro quadrado protegida pelas muralhas: a Cidade Velha de Jerusalém. Esse pequeno espaço exala história, fé e arte em igual medida.

Um pouco de história

Entrar na Cidade Velha de Jerusalém é viajar no tempo, retroceder mais de 3.000 anos e sentir os contrastes da Cidade Santa, visíveis em cada esquina. Durante milênios, os quatro bairros da Cidade Velha ocupavam toda a área de Jerusalém, que não começou a crescer até 1860.

Quando Jerusalém começou a ganhar importância no Oriente Médio, o sultão Solimão, o Magnífico, decidiu proteger o perímetro da cidade com as muralhas que vemos hoje em dia, levantadas em 1538.

Embora a Cidade Velha de Jerusalém tenha sido motivo de vários conflitos internacionais no século XIX, hoje em dia é a zona mais bela de Jerusalém, um lugar seguro e uma visita imprescindível para descobrir a face mais autêntica da Cidade Santa. 

O que ver na Cidade Velha

Embora passear pela Cidade Velha de Jerusalém já seja uma atração, nas suas ruas estão vários dos monumentos que lhe deram o nome de "Cidade Santa". O Domo da Rocha, o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações são alguns exemplos de monumentos que visitar dentro das muralhas de Jerusalém. 

Outro dos atrativos da Cidade Velha são as portas de acesso, já que cada uma delas tem uma história particular. Além do mais, o contraste de culturas da Cidade Santa é mais palpável do que nunca nos quatro bairros da Cidade Velha, cada um com uma cor, um aroma e um som diferente. 

A Cidade Velha também é o melhor lugar onde comer em Jerusalém. Os restaurantes mais autênticos ficam nessas ruas, cheias de postos que vendem produtos frescos e ingredientes típicos da culinária israelense. 

O melhor de Jerusalém

Os monumentos mais importantes de Jerusalém estão na Cidade Velha. Depois das históricas muralhas da Cidade Santa, se escondem o Muro das Lamentações, o Monte do Templo, o Santo Sepulcro, a Via Dolorosa e muitos outros atrativos.

Visitar a Cidade Velha de Jerusalém é a melhor maneira de conhecer os encantos da cidade, tanto a nível patrimonial como cultural. Os contrastes entre os bairros e a multiculturalidade da cidade estão presentes em todas as ruas da Cidade Velha, onde convivem muçulmanos, judeus, peregrinos cristãos e turistas do mundo inteiro. 

Transporte

Bonde: paradas City Hall e Damascus Gate.
Ônibus: linhas 17, 38, 124, 125, 205 e 236.

Lugares próximos

Basílica do Santo Sepulcro (148 m) Souk de Jerusalém (169 m) Via Dolorosa (266 m) O Cardo (267 m) Jerusalém (269 m)