Souk de Jerusalém - O que comprar no souk do bairro muçulmano
Souk de Jerusalém

Se você já esteve em Fez ou Marrakech, o souk de Jerusalém irá lhe transportar diretamente ao movimentado labirinto de ruas de qualquer souk marroquino. O lugar com mais charme da Cidade Santa!

Embora hoje em dia o souk de Jerusalém seja dedicado ao turismo, o lugar não perdeu a essência movimentada e viva que caracteriza os mercados desse tipo. No souk do bairro muçulmano, as ruas estreitas e inclinadas estão cheias de barracas de vendedores, lojas e de turistas.

Os produtos mais vendidos no souk de Jerusalém são souvenirs de todos os tipos, quipás, lamparinas e lenços. Você também encontrará várias barracas de suco de frutas, que o ajudarão a se refrescar para acompanhar o ritmo das compras no souk de Jerusalém.

Você pode negociar?

Claro! Os vendedores árabes esperam que os clientes negoceiem, então os preços que você encontrará no souk de Jerusalém estão inflacionados. O normal é começar pedindo metade do valor inicial e a partir daí ir baixando aos poucos.

Embora tenha todo o tipo de gente, a maioria dos vendedores do souk de Jerusalém são super simpáticos e estão dispostos a falar, praticar as frases que se conhecem em cada idioma e, claro, vender seu produto com um pouco de lábia.

Uma visita essencial

Jerusalém é conhecida por ter o melhor do Oriente e do Ocidente. A melhor área da cidade para sentir sua essência mais oriental é o souk do bairro muçulmano de Jerusalém. Deixar o Muro das Lamentações para trás e entrar no labiríntico e movimentado souk é como atravessar um portal do tempo. Você não pode perder a oportunidade de visitar o souk de Jerusalém!