Informação geral sobre Jerusalém

Informação geral sobre Jerusalém

Conheça o clima, a moeda, a documentação necessária, o idioma e outros dados sobre Jerusalém para planejar uma viagem perfeita para a Cidade Santa. Informação geral sobre Jerusalém.

Informação geral de Jerusalém

Jerusalém em cifras

Jerusalém é a maior cidade e a mais povoada de Israel, com mais de 850.000 habitantes repartidos nos seus 125 quilômetros quadrados. Essa cidade, conhecida como a Terra Santa, está situada nas Montanhas da Judeia, entre o mar Mediterrâneo e o Mar Morto.

Repleta de história em cada esquina, Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo e é habitada desde o milênio V a.C.

É a capital de Israel?

Sim, a capital de Israel é Jerusalém. No entanto, se trata de um território reclamado por outros países, pelo que a comunidade internacional reconhece Tel Aviv como a cidade de referência para as relações internacionais. Tel Aviv é o motor industrial e econômico de Israel, e a maioria dos países têm lá a suas embaixadas. 

Religião e Shabat

Jerusalém é provavelmente a cidade mais religiosa do mundo, considerada como a Cidade Santa para três das principais religiões monoteístas: cristianismo, judaísmo e islamismo. No dia sagrado dos judeus, o Shabat, a maioria dos restaurantes e as lojas de Jerusalém permanecem fechados e o transporte público para de funcionar. 

Fuso horário

A hora oficial de Jerusalém é GMT+2, ou seja, duas horas mais que em Portugal. Essa diferença horária entre Israel e Portugal se mantém durante todo o ano. Em relação ao Brasil, a diferença é de 5 horas, aumentando para 6 durante o horário de verão em Israel.

Tomadas

A eletricidade em Israel é de 230 volts e 50 hertz e as tomadas têm um formato igual às europeias, por isso as tomadas de Portugal são compatíveis com as de Israel. Já em relação ao Brasil, é necessário comprovar se seus aparelhos são bivolt antes de conectá-los. Também é necessário levar um adaptador.

Idioma

idioma oficial de Jerusalém e de todo Israel é o hebraico, uma língua bíblica ressuscitada pelo movimento sionista. Devido à história e à mistura cultural da cidade, em Jerusalém também se fala árabe e inglês, pelo que todas as placas aparecem escritas nessas três línguas.

Telefones úteis