Tempo em Jerusalém
Verão em Jerusalém
Viajar para Jerusalém no verão é garantia de sol, calor e temperaturas que facilmente superam os 35º. Nos meses de junho, julho e agosto, os dias têm até doze horas de luz, o que é perfeito para visitar os principais monumentos de Jerusalém.
No entanto, o calor em Jerusalém é excessivo no verão. Além disso, é bastante frequente que cheguem do deserto da Arábia brisas quentes e secas que aumentam ainda mais as temperaturas do clima de Jerusalém nesses meses.
Se você não tiver problema com as datas, recomendamos evitar viajar para Jerusalém no verão. Se você não tiver opções, leve roupas leves, boné ou chapéu e água.
Inverno em Jerusalém
Ao contrário do que possa parecer, em Jerusalém faz frio no inverno. As poucas chuvas que a cidade registra estão concentradas nesses meses, então não esqueça de levar guarda-chuva se decidir viajar para Jerusalém no inverno.
Embora a cidade registre apenas uma média de um dia de neve por ano, as temperaturas de Jerusalém no inverno podem cair até 0ºC, mas geralmente oscilam entre 5ºC e 10ºC. Nas raras ocasiões em que caiu neve em Jerusalém, a imagem do Domo da Rocha tingida de branco circulou pelo mundo.
Melhor época para viajar para Jerusalém
A melhor época para viajar para Jerusalém é na primavera e no outono. O clima de Jerusalém é muito mais agradável nessas estações, quando é possível fugir do frio e do calor que a cidade vive no resto do ano. A primavera e o outono são estações perfeitas para visitar Jerusalém e aproveitar para dar um mergulho no Mar Morto ou visitar outras cidades de Israel.
É importante levar em conta que os preços de Jerusalém aumentam nessa época no ano, sobretudo durante a Semana Santa. Viajar à Terra Santa no feriado da Páscoa significa pagar muito mais pelo voo e pelo hotel.